Salve Maria!

Que a paz de Jesus e o amor de Maria esteja sempre convosco!

Amados irmãos e irmãs,

As graças de Nossa Mãe querida são abundantes fontes de amor e misericórdia para todos os seus queridos filhos, principalmente neste ano santo da misericórdia em que estamos vivendo, é preciso deixar-se transbordar dessa graça que jorra das mãos da Mãe Celeste e principalmente as graças que transbordam do Coração Misericordioso do seu Divino filho Nosso Senhor Jesus Cristo.

Foi exatamente na tarde de um sábado no dia 27 de novembro de 1830, que a jovem santa Catarina Labouré teve uma visão de Nossa Senhora: estava a Virgem Maria de pé sobre um globo, os seus pés pisando e esmagando a cabeça da serpente e nas suas belas mãos saiam raios de graças sobre todos aqueles que procuram o amparo da Virgem Senhora das Graças.

Hoje Nossa Senhora das Graças está sendo venerada em toda a Igreja Católica Apostólica Romana e, mais ainda do que isso, ela está aparecendo todos os dias no coração dos seus devotos através da oração do santo terço, derramando copiosas graças sobre todos aqueles que a invocam com devoção. Da mesma forma que o seu amabilíssimo filho nos acolheu de braços abertos na cruz, a nossa Mãe também vem nos acolher de braços abertos nesse dia tão especial – e nunca se ouviu dizer que a todo aquele que pede a sua interseção foi negada a sua graça, pois ela é a Mãe que não desampara nenhum dos seus filhos, mesmo que eles sejam os mais pecadores.

Meus irmãos e irmãs, principalmente todos os que fazem o THMR (Terço dos Homens Mãe Rainha), abramos os nossos corações para que as graças e os milagres sejam abundantes! Não nos esquecemos que se temos um Pai nos céus também temos uma Mãe.

“Apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida com o sol, tendo a lua debaixo dos pés, e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas.” (Apocalipse 12,1).

Vamos rezar.:

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

 

José Willans dos Santos

(THMR – Paróquia de São Sebastião – Bezerros-PE)