Quem somos

Salve Maria!

Somos o Grupo de Oração do Terço dos Homens da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, cidade de Gravatá, diocese de Caruaru – Pernambuco. O nosso grupo foi fundado no dia 10 de abril de 2015, poucos dias após a chegada do atual vigário paroquial, Pe. Adenilton Moisés. Nossa missão é levar os homens a uma participação ativa na vida da Igreja, proclamando Maria Santíssima como “Bem Aventurada” de acordo com que nos ensinam as Sagradas Escrituras (Lc 1,48), buscando sempre a santidade, sabedores de que quando o homem se santifica, como testemunha de Nosso Senhor, edifica e santifica também a sua família, a sua rua, o seu ambiente de trabalho e a sociedade onde está inserido.

O nosso grupo, inserido no seio da Santa Igreja, caminha em unidade com  o nosso Bispo Diocesano, Dom Bernardino Marchió e com a Coordenação Diocesana do Terço dos Homens da Mãe Rainha exercida pelo Diácono Manoel Paulino da Silva, tendo a direção espiritual do nosso pároco, Padre Adenilton Moisés da Silva e a coordenação dos irmãos Braz José da Silva Vick e Flávio Roberto Brainer de Oliveira.

Nossos encontros acontecem em dois momentos distintos: Nas terças feiras, às 19 horas e 30 minutos, quando recitamos o Terço na nossa Matriz, localizada junto ao Parque da Cidade no bairro da COHAB I, e nas sextas feiras, nos reunimos junto a nossa Matriz, de onde nos dirigimos para o local do nosso Terço Intinerante que acontece em casas e família, nas ruas e praças, dentre outros lugares.

Na nossa Matriz, os cânticos e a liturgia da missa das 19 horas e 30 minutos do segundo sábado de cada mês tem a participação efetiva do Terço dos Homens, e no terceiro domingo de cada mês, a missa das 18 horas, os cânticos ficam sob a nossa responsabilidade.